Como Fazer Sucesso Como Músico

Siga essas instruções como uma receita de bolo. Eventualmente você vai chegar lá.

  • Adote a sonoridade mais genérica possível.
Não se importe em criar um estilo próprio, uma personalidade musical diferente. O importante é entrar nas paradas de sucesso, e como todos sabemos, o melhor modo de fazer isso é conquistar os fãs em potencial com a música mais grudenta possível. Não ligue para os invejosos de plantão que consideram seu trabalho mais do mesmo. Afinal, o dinheiro vai entrar na conta, né.
  • Nunca esqueça que sexo vende.
Lição valiosa que todos os artistas de hoje seguem a risca. Use e abuse da sexualidade em tudo; clipes com cenas no mínimo sugestivas e no máximo explícitas, letras de duplo sentido são obrigatórias, declarações polêmicas e bizarras... as possibilidades são infinitas.
  • Nunca tenha uma aparência normal.
Esqueça o tradicional à la James Dean, ou o corte certinho dos Beatles. Quanto mais bizarro, melhor. Seja no formato ou nas cores, o importante é sempre estar na moda. O que hoje, significa muitos experimentos dignos de cientista maluco em suas madeixas. Não tenha medo do ridículo.
  • Emplacou um hit? Faça de tudo para não deixá-lo cair no esquecimento.
Ou seja; lance mão de artifícios para "upar" a música várias vezes seguidas. Crie multiplos clipes, promoções,  o que seja, desde que consiga encaixar sua música no negócio. Aceite todos os pedidos para usá-la em filmes, programas, comerciais, covers...
  • Segundo hit. Desgrude-se do primeiro, mas não pise muito longe.
Tudo tem seu limite. Nessa hora, para não virar um cantor de um hit só, não tente inovar. Faça algo similar. Mas nunca copie a mesma fórmula, só faça alterações básicas nela. Como você quer ser o mais genérico possível, o melhor a se fazer é lançar uma pseudo-balada se a sua primeira música foi mais dançante, em outras palavras, faça o máximo para variar sem mudar. Pegou a ideia?
  • O primeiro disco.
Claro, isso só depois que você repetiu com o seu segundo hit o que fez com o primeiro. E talvez um terceiro não seja exagerar demais. Mas chegou a hora de tornar seu status de estrela oficial. O lançamento de um album. Não se importe muito em escolher as outras músicas; só tenha certeza de que seus hits têm lugar garantido. Já que ninguém presta muita atenção nessas outras mesmo, não tem porque se importar, certo? Só tome cuidado para não exagerar; se for tudo muito igual, não funciona. Coloque duas baladas e você se dá bem.
  • O segundo disco.
Pode parar aí. Volta a fita. Antes disso:
  • Relance seu trabalho o quanto puder.
Assim como você fez com seus singles, relance seu trabalho. Remix, edição especial, edição luxo, edição double special, edição double special luxo, edição remiz double special luxo, apresentações ao vivo... se prepare para passar um tempinho no estúdio.
  • Agora sim. O segundo disco.
Chega uma hora em que você já secou o primeiro disco. Para chegar o segundo, repita o mesmo processo, dessa vez com alguns toques especiais. Como você já é um arraso, pode se dar ao luxo de fazer graça. Mude data de lançamento, crie expectativa, vaze conteúdo na internet, provoque em suas aparições públicas. Assim, quando o disco finalmente sair, todo mundo já vai conhecer tudo dele. E claro, as edições vão voar das prateleiras.
  • Passo final: A turnê.
Bom, não exatamente o passo final. Mas para ganhar algum respeito, é bom ter uma turnê extravagante, cheia de luz, sons, explosões e claro, sexo. Nunca tente fazer uma turnê sem antes ter dois discos emplacados. Shows, sim. Turnê, nem pensar. Prepare também um bom conjunto de covers, aí sim podendo arriscar.  Não importa se você canta, o importante é que suas músicas são animadas, provocativas e que você tá na moda. É o suficiente para atrair multidões.

E nunca se esqueça: se você não fizer sua parte com a mídia, a mídia não faz a parte dela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você for ignorante, usar palavrões e for desrespeitoso... dá pra adivinhar, né? Mantenha o respeito, ou seu comentário será deletado.