Doctor Who Soundtrack-Series 3


E Murray Gold não decepciona.

A 3ª temporada pode não ter sido tão boa comparada com as duas primeiras, mas a trilha sonora não deixa nada a desejar. Começando com a habitual música-tema, momentos calmos e quase melancólicos são alternados com momentos absolutamente épicos. O título da música seguinte, All The Strange, Strange Creatures, é parte da letra da ótima Love Doesn't Roam, incluída no primeiro album, e também foi usada a exaustão, aparecendo até mesmo na 6ª temporada. Martha's Theme foi criada para acompanhar Martha (duh), a companheira menos querida da nova série, e cujo tema empolga mais que a personagem. Drowning Dry, Boe, Mr. Smith and Joan, Only Martha Knows, The Dream Of A Normal Death, Smith's Choice, todas sempre cumprindo seu papel, criando uma atmosfera incrível nos episódios.
The Doctor Forever é outra bastante tocada na 3ª e na 4ª temporadas. The Runaway Bride é outro tema da ruiva que por acidente se encontrou dentro da TARDIS no dia do casamento (ou simplesmente Donna). The Future Kind, The Master's Vainglorious, Martha's Quest, Martha's Triumph e This Is Gallifrey:Our Childhood, Our Home são as peças que embalam o final da temporada, dessa vez com um tom épico mais apressado e tenso.
As melhores? Blink (Suit), composta pra uma das melhores horas de TV já feitas. Impossível capturar melhor a tensão trazida pelos Weeping Angels. My Angel Put The Devil In Me e The Stowaway, as duas músicas cantadas da temporada, ambas por Yamit Mamo, ótima cantora. Donna's Theme (Donna!), que honestamente, não faz muito sentido nesse disco, mas vai lá. E a grata surpresa Song For Kylie (I'm In Love With A Girl In A Time Machine), que eu acredito ter baixado por acidente, já que não consta na lista de faixas, mas que não posso deixar de comentar. A participação de Kylie Minogue no especial de Natal Voyage Of Damned não teve momentos musicais da cantora, mas rendeu esse remix genial da música tema, com a participação especial de Daleks (oi?).
Com a qualidade já esperada, Murray Gold coloca as expectativas de todo amante de boa música no alto depois do primeiro trabalho, e as mantém no segundo. É de se admirar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você for ignorante, usar palavrões e for desrespeitoso... dá pra adivinhar, né? Mantenha o respeito, ou seu comentário será deletado.