Doctor Who Soundtrack-Series 1 And 2


Porque a música tema da série é muito viciante.
Duas temporadas fantásticas e um CD incrível. Nenhuma série consegue causar impacto o suficiente sem uma trilha-sonora de qualidade. Enquanto nos EUA (e aqui no Brasil também) a moda é criar uma "coletânea" de músicas que acabam alcançando a fama, Doctor Who segue uma linha contrária, com criações originais e verdadeiramente belas.
Esse primeiro CD junta as músicas utilizadas na 1ª e na 2ª temporada da série. Abrindo com a inconfundível música de abertura, quem já assistiu a série não deixará de lembrar, mesmo que vagamente, de algumas faixas. Westminster Bridge e The Doctor's Theme, que tocaram em vários episódios, fizeram várias cenas saltar aos meus olhos. Rose's Theme deixa um gosto meio amargo, por ter sido o pano de fundo de cenas muito tristes. Harriet Jones, Prime Minister, é o tema de uma das personagens recorrentes que mais gostava, e não podia deixar de me agradar, ainda mais tendo em mente a hilária apresentação de si mesma que ela fazia.
Song For Ten é uma das poucas músicas cantadas, junto com Love Doesn't Roam, que marca a primeira aparição da minha querida Donna na série. Doomsday, The Cyberman e The Daleks falam por si mesmas. Ao menos pra quem conhece a série.
Com pouco mais de uma hora de duração, a trilha consegue passar toda a essência de Doctor Who; às vezes é explosivo, às vezes é singelo o suficiente pra te emocionar, sem perder a característica força.

3 comentários:

  1. Eu baixei a trilha de a Christmas Carol, gostei muito, realmente é muito diferente do que normalmente vemos de trilhas sonoras de séries por aí. me deu vontade de baixar esse tbm pra conferir.

    ResponderExcluir
  2. Primeiramente, obrigado pelo comentário!
    Eu estou no final da 5ª temporada, então ainda não assisti o especial, mas parece ser muito bom. Certamente a trilha sonora deve ser estupenda.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Onde posso encontrar essa trilha para download? Já procurei, mas só encontro da quinta temporada...

    ResponderExcluir

Se você for ignorante, usar palavrões e for desrespeitoso... dá pra adivinhar, né? Mantenha o respeito, ou seu comentário será deletado.