Grease
Até o final, o musical é praticamente perfeito.
É o antepassado de HSM, não tem como. A diferença? Grease é realmente bom. Não tem aquela preocupação de cortar sexo e drogas da equação.
Garoto e garota se encontram no verão, se apaixonam. O verão acaba, eles se separam, mas descobrem que vão estudar na mesma escola. O problema? O garoto é meio que um idiota.
John Travolta e Olivia Newton-John formam um ótimo par. Danny e Sandy parecem realmente um casal de high-school perfeito. Só ignore o fato de que eles (e todo o elenco, por sinal) parecem só um pouquinho velhos demais pra estar na escola. Claro que o Danny é um idiota de plantão, mas que tenta fazer as coisas certo. Sandy é inocente de dar dó, coitada.
O filme só consegue ser bom, pra falar a verdade, por causa do elenco secundário. Sem isso, mesmo o carisma dos dois protagonistas não seguraria. E são muitos os momentos em que eles marcam presença, como na música Summer Nights e You're The One That I Want. O destaque vai para Rizzo (Stockard Channing), que encara o clichê de mãe adolescente (não que ela esteja mesmo grávida, mas enfim) e tem uma voz daquelas. A cena em que ela começa a tirar uma com a cara de Sandy é uma das melhores do filme.
O único problema é o final. Já vi final ruim, mas nada como esse. Acredite, é muito sem noção e você não perde nada se souber o que acontece.
São coisas como a abertura feita em animação, os meninos consertando um carro, e um baile pra la de maluco que fazem Grease uma ótima opção pra se divertir. Pode ser meio cheesy, mas isso não muda nada. Basta você ignorar o final.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Se você for ignorante, usar palavrões e for desrespeitoso... dá pra adivinhar, né? Mantenha o respeito, ou seu comentário será deletado.