Torre De Clichês

Originalidade é cada vez mais rara. Todo artista acaba preso na torre de clichês pelo menos uma vez.
Sempre surge a dúvida; será que já esgotamos todos os aspectos possíveis da música? Será que ainda dá pra criar um novo gênero musical, ou pelo menos criar seu próprio som em um determinado estilo?
De vez em quando aparece uma banda ou um artista que prova o contrário. O maior exemplo que posso achar atualmente (não, não é a Lady Gaga) é o Arcade Fire. Até agora, a banda não ficou presa na torre de clichês.
Como seria essa torre? Bom, como qualquer lugar, realmente. A diferença é o bloqueio criativo. E essa torre acaba sendo a "salvação" dos artistas, que não podem (ou não querem) ficar sem lançar material novo. Rimas pobres, letras vazias, arranjos amadores e músicas sem impacto, tudo isso está estocado lá dentro. Pode saber que quando um artista de talento lançou um material fraco, ele passou uma temporada nessa torre.
É basicamente como um quebra-cabeça depois. Você juntas essas peças e as transforma em uma única unidade. E da torre saem músicas fracas e nada inspiradas, albums nada coesos... bom, a história de sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você for ignorante, usar palavrões e for desrespeitoso... dá pra adivinhar, né? Mantenha o respeito, ou seu comentário será deletado.