Wilco-Yankee Hotel Foxtrot


Então... indie rock com pé no country.  É bom? Ah, é. Mas não tanto quanto eu pensava que era.

O início do album do Wilco pode ser maçante pra quem não gosta dum ritmo mais leve e lento. Eu gosto, mas mesmo assim alguma coisa não parecia certo nas duas primeiras músicas. São boas, mas pra ouvir um CD inteiro de músicas do estilo não é muito legal não.
Mas a partr da 3ª faixa que a gente vê o potencial. Uma guitarra ou um violão mais country, percussões boas e letras inteligentes. Não precisa de muito pra eu considerar um disco bom. Mas precisa uma faixa que verdadeiramente se destaca do conjunto pra eu considerar um disco realmente ótimo. Ou então, que todas as faixas tenham uma qualidade absurdamente alta, sem nenhum deslize (o que considero impossível).
Apesar das músicas boas, não tem nenhuma que posso destacar verdadeiramente. Eu poderia falar da letra da faixa de abertura, I Am Trying To Break Your Heart, que é muito bem escrita, ou do violão em War On War, cujo ritmo carrega toda a música. Até mesmo Resevations, de letra bonita e ritmo gostoso, mas eu posso falar o mesmo de Ashes Of American Flags, Heavy Metal Drummer e Poor Places.
Ainda assim, temos bons arranjos, um som gostoso de se ouvir e de muita qualidade. Mas não vejo o que tantos querem dizer quando consideram esse album uma obra-prima ou um clássico.
É um album bom, a banda é ótima, mas esse trabalho não pareceu alcançar o potencial da banda, que pra mim é muito melhor aproveitado em You And I, que não consta do CD. Mas vale a pena conhecer a banda pelo album, que não é o primeiro da carreira do Wilco. Realmente, esperava mais. Ainda assim, tem bastante coisa boa pra se aproveitar nesse trabalho. Muita coisa boa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você for ignorante, usar palavrões e for desrespeitoso... dá pra adivinhar, né? Mantenha o respeito, ou seu comentário será deletado.