Um clássico. Se as pessoas forem espertas o suficiente para verem isso, pelo menos.
Nunca pensei que teria tal opinião de um album desse estilo. Sério mesmo. A maior parte dos artistas do estilo não conseguem criar algo que eu consiga ouvir sem me prender na batida, o que comigo é basicamente sinônimo de "música horrível". Sempre tem uma pérola por aí, mas nenhum disco que eu conseguisse elevar a uma classificação acima de muito bom.
Mas com esse foi diferente. Ah, se foi. A combinação de música eletrônica e um ótimo compositor só podia resultar em música de qualidade.
O verdadeiro mérito do artista são as letras. North American Scum é uma crítica ligeiramente bem humorada da sociedade americana. All Of My Friends narra uma festa que parece ter sido muito boa. A minha preferida, Time To Get Away, fala sobre se afastar de uma pessoa que, basicamente, já encheu o saco. Outra muito boa é Someone Great, que me pareceu ser sobre o fim de um relacionamento.
Como se fosse algum milagre, James Murphy consegue utilizar de forma inteligente os efeitos normalmente usados nas música eletrônicas. Apesar do tamanho um pouco exagerado das músicas (a menor tem quase 4 minutos), elas nunca ficam entediantes e nem te dão vontade de passar pra próxima faixa. A voz dele também ajuda. Eu simplesmente adoro quando ele canta uma nota mais aguda, não sei porque, mas eu acho graça na voz dele.
Outro album que deveria ser elevado ao status de clássico, um trabalho completo e bem-feito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Se você for ignorante, usar palavrões e for desrespeitoso... dá pra adivinhar, né? Mantenha o respeito, ou seu comentário será deletado.