Bob Dylan-Highway 61 Revisited

Confesso que não conheço muito do trabalho dele. Mas nada melhor que começar pelo album que tem uma das melhores músicas de todos os tempos.
Dizem que esse é um dos album mais roqueiros do cantor. Mas pra mim o album é de folk. Folk do melhor tipo. O cara realmente é um gênio. Um album e foi o suficiente pra perceber isso.
Não vou nem comentar as letras. Não tem como. Cada uma conta uma história, de um jeito próprio, e de um nível intelectual raramente visto na música.
Os arranjos em si também são incríveis. Mesmo o folk propriamente dito sendo violão e voz, eu prefiro o folk com mais arranjos, mais instrumentos, especialmente predominando, além do violão, o piano. O tipo de música desse album é algo raro de se encontrar, especialmente se pedirmos qualidade. O que esse CD tem de sobra, por sinal.
O destaque fica mesmo por conta de Like a Rolling Stone. Obra-prima. De verdade. Mas as outras faixas também dão conta do recado. Tombstone Blues e It Take A Lot To Laugh, It Takes A Train To Cry valem a pena serem conferidas. A voz do cantor, mesmo não sendo das melhores ainda consegue trazer a emoção necessária para um bom trabalho musical, e a música te pega e só te larga depois do último acorde de Desolation Row, de 11 minutos, que fecha o album de grande modo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você for ignorante, usar palavrões e for desrespeitoso... dá pra adivinhar, né? Mantenha o respeito, ou seu comentário será deletado.