The Beatles-Please Please Me

Ah, o início de tudo! E o primeiro album.
É bom? Muito. Ainda mais pra um trabalho de estréia. Mas, convenhamos, quando comparamos com as outras fases da banda, esse disco perde um pouco o brilho. Mas só um pouco.
A faixa I Saw Her Standing There abre o album. Segue bem a linha do que vamos ouvir no resto do album; um rock meio dançante, com influências óbvias do rock feito na década de 50, letras sobre amor e etc. Algumas se destacaram, como Love Me Do, Please Please Me e uma das mais famosas hoje em dia, graças ao filme Curtindo a Vida Adoidado, Twist And Shout, surpreendentemente um cover.
As letras não revelam o talento de Lennon e McCartney como compositores, mas dão dicas bastante óbvias. Os covers também não ficam muito atrás das faixas originais. Os arranjos, como falei, no estilo anos 50.
As melhores do album pra mim são P.S. I Love You e as já referidas. Um disco bem consistente, com boas músicas, nada muito excepcional, mas quando se sabe o que se seguiu, pode se ver claramente os flertes tímidos com a verdadeira capacidade do quarteto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você for ignorante, usar palavrões e for desrespeitoso... dá pra adivinhar, né? Mantenha o respeito, ou seu comentário será deletado.