Dissecando o Cérebro


Música boa no Brasil é absolutamente desconhecida.
A banda Cérebro Eletrônico merecia mais destaque por aí. Apesar do reconhecimento da Rolling Stone, pouquíssimos conhecem o trabalho da banda.
Comecei pela música Cama, que entrou para a lista de melhores 2010 da revista. Fiquei curioso com o refrão e me surpreendi com a qualidade da música. Recentemente baixei o  primeiro álbum da banda, Onde Híbrida Ressonante. O trabalho não tinha força o suficiente para ganhar mais que alguns fãs; experimental demais, e de um tipo quase forçado, que não é do agrado de todos. Ainda assim, é fácil achar pérolas no CD, como Primeira Pedra, Dê, O Dragão Na Minha Garagem, e instrumentais como Jazza Muderno e Fantastic deixam um gostinho de quero mais. A faixa mais forte é Engolir A Lembrança. Mostra todo o potencial e a identidade da banda.
A banda é de São Paulo e é formada por Tatá Aeroplano, Fernanda Maranho, Fernando TRZ, Renato Cortez e Gustavo Souza. Lançaram seu terceiro disco ano passado, Deus e O Diabo No Liquidificador, que alcançou a lista de Melhores Álbums Nacionais da Rolling Stone em 2010.
Digo e repito música de qualidade passa batido no país. Mas sempre vale a pena achar o que está sendo escondido pelo sertanejo que hoje em dia está "na moda". Nunca ignorar a moda teve tantos benefícios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você for ignorante, usar palavrões e for desrespeitoso... dá pra adivinhar, né? Mantenha o respeito, ou seu comentário será deletado.