Little Richard-Here's Little Richard

Eu tenho tanta birra com essa capa.

Rock, o filho do jazz, ainda bebê.
Não é jazz proprimanete dito. Mas os elementos estão lá. Ao contrário da fórmula consagrada, o instrumento principal aqui não é a guitarra, nem mesmo o violão, e sim o piano. As músicas do album foram gravadas e regravadas a exaustão, vide Tutti-Frutti, que provavelmente tem o refrão mais sem noção de todos os tempos e que foi imortalizada não só por Little Richard, mas também por Elvis.
As letras não são inovadoras. Combinam com a música e só, pois são incrivelmente simples e quase clichês, de tanto que esse tipo de letra ficou batido, mas talvez na época era a nata das composições. Vai saber.
O disco é irregular e perfeito pra dançar. Adoro o rock ainda novo, e Little Richard, junto com Elvis, Chuck Berry, Fat Dominos, entre outros, dominaram o estilo com maestria. Apesar de repetições e irregularidades, o rock os anos 50 tem muito a oferecer em matéria de música.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você for ignorante, usar palavrões e for desrespeitoso... dá pra adivinhar, né? Mantenha o respeito, ou seu comentário será deletado.