Muse-Black Holes And Revelations


Direto de Crepúsculo.
Admito que conheci a banda pelo filme (a trilha sonora, aliás, é uma das poucas coisas boas da inossa saga). Mas e daí? Música boa é música boa. Aliás, uma das melhores faixas é justamente a usada. Supermassive Black Hole, junto com Starlight, fizeram um ótimo duo no início do album.
O estilo da banda é interessante; não é exatamente original, mas o trio consegue fazer o batido parecer novo. E isso sempre é sinônimo de banda competente.
Take a Bow e Soldier's Poem são sutis; com o ângulo certo, o sentido muda totalmente. Todo o disco é assim; um protesto contra as guerras parece enrustido em várias letras, como Assassin. Certa paranoia é exibida em Exo-Politics. Camadas sobre camadas.
Um trabalho conciso, maduro e que nos permite explorar cada acorde. Nesses dias em que a música passa por um período meio seco, é ótimo descobrir algo que te lembra que nem tudo está perdido. Afinal, o Muse ainda está por aí. Mesmo que seja pra embalar Bella e Edward de novo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você for ignorante, usar palavrões e for desrespeitoso... dá pra adivinhar, né? Mantenha o respeito, ou seu comentário será deletado.