Legião Urbana-Que País É Esse?


Que país é esse?
Sério. Que país é esse, que produziu tantos gênios musicais no passado, e agora só produz Restart e afins?
Revoltas a parte, o ótimo disco do Legião Urbana só confirma a grande reputação da banda; as incríveis composições de Renato Russo são precisas até nos dias de hoje, por mais clichê que isso soe. Tédio (Com Um T Bem Grande Pra Você) tem um refrão forte, do tipo que fica na cabeça (acho que o título bizarro ajuda um pouco com isso). Mais do Mesmo é uma daquelas críticas afiadas, que te fere na hora, como grande parte das músicas da banda. Nenhuma é disperdiçada, toda letra tem um significado intenso, com uma poesia, quando não óbvia, oculta.
O disco também contém a monstruosa Faroeste Caboclo, a ótima Conexão Amazônica, Depois do Começo, Angra dos Reis, Química, a faixa título e a minha nva preferida, Eu Sei. Os versos incias são incríveis:

Sexo verbal não faz meu estilo
Palavras são erros, e os erros são seus
Não quero lembrar que eu erro também
Um dia pretendo tentar descobrir
Porque é mais forte quem sabe mentir
Não quero lembrar que eu minto também

Antes de fechar o texto, só quero lembrar meu amor incondicional pelo riff de Que País É Esse. Uma escolha perfeita para o título do album, que carrega uma crítica tão necessária nos dias de hoje como naquela época.

Nas favelas, no Senado
Sujeira Pra todo lado
Ninguém respeita a Constituição
Mas todos acreditam no futuro da nação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você for ignorante, usar palavrões e for desrespeitoso... dá pra adivinhar, né? Mantenha o respeito, ou seu comentário será deletado.