Tears For Fears-Songs From The Big Chair
Meio pop, meio rock, definitivamente não é pop/rock.
O movimento musical New Wave envolve tantas coisas, tantas variáveis, que eu acho meio difícil classificar algum trabalho nesse estilo. Mas pelo que eu entendi, esse seria um trabalho de New Wave.
Tá, minhas confusões a parte, o disco é muito bom. Três das minhas músicas preferidas da dupla estão nele, Shout, Everybody Wants To Rule The World e Head Over Heels. E conhecendo um pouco mais o trabalho deles, achei uma nova música pra colocar no replay, I Believe, tocada num piano.
É interessante o uso de sintetizadores aqui, nenhuma vez me pareceu mal-utilizado ou exagerado, e eles realmente têm importância na música. A experimentação também é positiva, o uso de saxofone em uma faixa deu um ar de balada de jazz muito gostoso, e muito bem feito também.
Só não gostei muito das duas últimas faixas, semi-instrumentais, com uns três ou quatro versos apenas. Pareciam fora de lugar, apesar de seguirem um estilo parecido, e eram totalmente dispensáveis, além de muito grandes.
De resto, nenhuma faixa tropeça. As letras não seguem sempre aquela monotonia de romance e são bem pensadas. É um trabalho consciente, e surpreendentemente maduro para um segundo album. Acertaram em cheio.
(Ah, tenho que abrir um espaço pra comentar os cabelos. Uma coisa é a cebola do Harrison em Beatles For Sales, mas a dupla ganhou nesse quesito de cabelos estranhos. Um desconto, eram os anos 80, mas ainda assim)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Se você for ignorante, usar palavrões e for desrespeitoso... dá pra adivinhar, né? Mantenha o respeito, ou seu comentário será deletado.