Review de um musical. Um musical feito nos anos 50, que se passa nos anos 20 e que é apaixonante no século XXI.
Nunca pensei que gostaria tanto de um filme. Mas Singing In The Rain, ou Cantando Na Chuva, me pegou de jeito. Um dos melhores filmes que já vi. Personagens carismáticos, uma história interessante, que prende a atenção e números musicais que não deixam a dever.
Falando sério; não são músicas que eu ouviria. Mas funcionam perfeitamente nas cenas, e não incomodam, mesmo se o gênero te irritar. A única coisa nesse aspecto que poderiam ter evitado é o tamanho das danças, maiores que a parte cantada.
A história é bem básica; um astro de cinema conhece uma garota, se apaixona e o casal mais o melhor amigo do astro ficam super-felizes. Vale lembrar que, se agora isso soa batido, na época foi uma história muito boa. Ainda é, mas não dá pra deixar de pensar que tudo é meio familiar. E isso não tira o mérito do filme, mas é melhor assistir sem esses clichês na cabeça.
E o filme também não é só isso. Aliando a premissa com uma trama envolvendo a chegada do cinema falado pra substituir o filme mudo, esse é um musical que prende mais pela história do que pelas músicas em si. Don Lockwood (Gene Kelly) te conquista só por contar a história da sua trajetória até a fama, com um hilário contraste entre a verdade e a história romantizada que ele conta pra manter as aparências. Sempre junto, seu amigo Cosmo (Donald O'Connor), que ganha a vida tocando nos estúdios para "dar um clima". Os dois atores tem uma química melhor do que Kelly e Debbie Reynolds, numa graciosa interpretação de Kathy, uma atriz de teatro mas que arranja alguns "bicos" meio constrangedores.
As músicas... Make Them Laugh é o tipo de música que querendo ou não, entra na cabeça, e a cena de Don se pendurando no poste é icônica. Mesmo quem jura que não conhece a música Singing In The Rain vai reconhecer a melodia de algum lugar, de tão simples e familiar.
Como eu disse, a história é meio clichê, mas mal se percebe isso. É um ótimo entreterimento, um ótimo musical e um dos meus filmes preferidos. Vale a pena comprar o DVD e rever muitas vezes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Se você for ignorante, usar palavrões e for desrespeitoso... dá pra adivinhar, né? Mantenha o respeito, ou seu comentário será deletado.