Voltando ao Primeiro Ano


Depois de A Very Potter Musical, veio A Very Potter Sequel, tão bom quanto o original, com mais personagens, mais histórias surreais e o melhor do universo de Harry Potter. Ah, e claro, as músicas.
Não temos Voldemort, mas temos Umbridge, numa versão masculinizada e boca-suja. Não temos Cedric Digory, mas temos Lucius Malfoy. Também temos Sirius Black, Lupin, Rita Skeeter... e os personagens de sempre; Harry, Rony, Hermione, Malfoy... sem Gina desta vez.
A continuação na verdade se passa um ano antes da primeira peça, no primeiro ano de Harry, Rony e Hermione. Só pra resumir um pouco: Lucius Malfoy tem um plano; ele volta no tempo com o Vira-Tempo pra matar Potter antes que ele possa matar Voldemort. Simples assim.
O mais legal dessa peça é ver certos detalhes se encaixando. Coisas que passam batido em AVPM voltam com força em AVPS. A inclusão de outras partes da mitologia da série também é um ponto forte. Junte isso às referências hilária à cultura pop, ótimas piadas, atuações inspiradas e músicas de alto nível, bem, temos o musical perfeito.
O destaque musical dado aos outros personagens foi uma ótima sacada. Hermione, que antes só cantava umas parts nas músicas, ganhou um baita dum solo aqui. Dumbledore (até o fato da autora J. K. Rowling ter dito que ele era gay foi incluído aqui) também fez um ótimo dueto com Umbridge. Calma, faz sentido.
Depois de ter visto HP 7, decidi assistir AVPS. E vale a pena relembrar as histórias, os livros, até mesmo os filmes. Garanto que você nunca mais vai ler ou ver Harry Potter do mesmo jeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você for ignorante, usar palavrões e for desrespeitoso... dá pra adivinhar, né? Mantenha o respeito, ou seu comentário será deletado.