A Pirâmide Musical

Quando falamos de gosto musical, A Pirâmide Musical entra em cena.
Todo mundo tem um estilo favorito. No bruto. Não me venha com "Pós-pop/punk" ou qualquer outra coisa do tipo. Eu quero dizer, ou é rock, ou é pop, ou é jazz, ou é soul, ou é R&B, ou é rap, ou é hip-hop. Nomes simples que que qualquer um conhece, não é? Escolha um. Rock, digamos. Essa é a base da pirâmide. Coloque do lado do rock algo pra reforçar a estrutura. Folk, talvez. E jazz.
Estilos parecidos, não? Pois bem. Pense mais um pouco? Que mais você gosta? Ah, o grunge é legal. Punk, indie, alternativo. Esses derivaram dos três gostos iniciais, não? Afinal, procure bandas de rock e você acaba com uma banda de grunge de Seattle ou do punk britânico.
Pense um pouco mais. Pop/rock é bom. New wave também. Pop, se bem feito, é bom. E com isso você vai construindo a pirâmide. Na base, o mais forte. No topo, os mais fracos, instáveis. Afinal, se você prefere rock, não vai achar muita coisa que preste no pop.
Uma pirâmide é oca, não? Dentro dessa pirâmide recém-construída, a gente coloca os nossos "guilty pleasures", as músicas que temos vergonha de gostar. Ponha todos dentro da pirâmide, escondidas bem no fundo.
É simples construir a pirâmide. E acredite, é tão mais fácil encontrar música boa quando se construiu essa pirâmide.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você for ignorante, usar palavrões e for desrespeitoso... dá pra adivinhar, né? Mantenha o respeito, ou seu comentário será deletado.