Música Brasileira ou Por Enquanto o Passado É Melhor

Os Beatles Brasileiros.
Música no Brasil sempre foi um tópico meio espinhoso pros jovens. Atualmente, pelo menos. Será pela falta de pop?
Pode apostar que sim. O estilo favorito dos jovens é o pop. Ou o hip-hop. Ou similares. Estilos altamente difundidos aonde mesmo? Ah, é, nos EUA. Procure alguma música pop estilo Beyoncé ou Lady Gaga em português. Primeiro: não se acha. Segundo: é estranho. Já fiz a experiência. Peguei o instrumental de Bad Romance e tentei compor algo em cima. Ficou bem ridículo, e eu sou o tipo de pessoa que escreve, esquece do que escreveu e quando lê de novo se surpreende porque achou muito bom (sou modesto assim).
Tem alguma coisa em ouvir a música e não entender o que está sendo cantado. Músicas atuais da Rihanna me deixam com um pé atrás porque eu entendo toda a letra. O que isso tem a ver? Não me sinto confortável ouvindo algo em que a cantora fala sobre se matar. Ta, já disseram que a música não é sobre isso, mas ouvir um refrão que termina com "So just pull the trigger", que significa "então só aperte o gatilho", sinto muito, mas seria a hora de usar uma daquelas tags irritantes do twitter; #suicidefeelings.
Sim, apesar de grande parte das pessoas dizerem que a letra não influencia muito na hora de ouvir música, não é verdade. Junte isso ao domínio dos EUA na indústria, e o que temos? Um alarmante descaso com a música nacional, que tem muito a oferecer. E o que não é ignorado, quase sempre é de baixa qualidade. O melhor da música brasileira está no nosso passado; Os Mutantes, Kid Abelha, Barão Vermelho, Legião Urbana... mas fomos condenados a ouvir músicas brasileiras no rádio de péssima qualidade, na maioria. E é nessas horas que eu agradeço pelos CDs no carro. Pelo menos assim tenho meu próprio controle de qualidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você for ignorante, usar palavrões e for desrespeitoso... dá pra adivinhar, né? Mantenha o respeito, ou seu comentário será deletado.