Aterciopelados-Oye
Aprendendo espanhol.
Qualquer tentativa de aprender pra valer outra língua é complicada. Pois bem, nada melhor que unir o útil ao agradável. E foi nessa junção que descobri a banda Aterciopelados, que mistura sons típicos da Colômbia com o melhor do rock. E como essa mistura funciona.
Se um disco já chegou perto da perfeição, esse foi Oye. Faixas de grande qualidade, cada uma melhor que a outra. Melhor que muita coisa dos States ou da Inglaterra.
A primeira música que ouvi deles é a melhor do album, Que Te Besen. Don Dinero e Canción Protesta me deixaram de boca aberta de tão boas que são. O mais interessante das músicas é que as letras não seguem aquele roteiro de expor seus sentimentos, geralmente amor. Tudo fica num estilo de protesto de crítica, a várias coisas relativamente comuns. Oye Mujer, por exemplo, fala sobre a desigualdade entre os sexos. E surpreendentemente, as letras não caem naquela coisa monotona de ativista político nem nada. Dá a impressão de que eles estão expondo suas opiniões sobre o mundo numa conversa descontraída e honesta.
Uma outra coisa legal é a mundança; todo mundo se acostuma a ouvir músicas em inglês, então as faixas cantadas em espanhol são uma boa mudança, e dá um ar diferente. E fala sério, não tem como não amar o jeito que a vocalista diz "Bob Dylan".
Um trabalho estupidamente consistente, músicas incríveis e uma banda de grande competência. Precisa de mais?
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Se você for ignorante, usar palavrões e for desrespeitoso... dá pra adivinhar, né? Mantenha o respeito, ou seu comentário será deletado.