Já mencionei aqui que meu maior vício envolve séries. É algo que vem ocupando grande parte do meu tempo, como todo vício faz cedo ou tarde. Mas nada como incorporar esse vício aos meus outros.
E nesse caso, o melhor pra se fazer é procurar as melhores aberturas de séries, tendo como fator principal a música. São 10, e acreditem, foi muito difícil reduzir a lista pra tão pequeno número. E devo avisar que não estão em ordem de preferência, porque pra eu chegar a tal ponto, eu ia acabar tendo um colapso nervoso.
The X Files (Brasil:Arquivo X/Portugal:Ficheiros Secretos)
A música tema é simplesmente o melhor resumo da essência de uma série que eu já vi. É impossível não associar uma música dessas com uma aura de mistério e com o sobrenatural, e a abertura visual em si também é quase uma obra prima, assim como toda a série. Fica a dica. (qualidade meio ruim, mas foi o único que eu achei)
Friends
Simplesmente a melhor comédia já feita, e abertura dá vontade de sair por aí pulando e dançando. Por mais simples que seja, apenas uma montagem de cenas dos episódios e de uma filmagem dos seis dançando numa fonte, a magia da série está totalmente presente nesse curto espaço de tempo, e a música I'll Be There For You foi a escolha perfeita.
Fringe
Assim como The X Files, uma trilha instrumental que resume bem a série. Não do mesmo modo que a finada série que inspirou Fringe, mas ainda sim um trabalho louvável, que casa muito bem com as imagens, num clima de mistério e conspiração. A bertura muda um pouco a cada temporada, com uma grande diferença na terceira. Destaque para a versão Anos 80 utilizada no episódio mais-que-perfeito Peter (clique aqui pra ver).
Six Feet Under
Uma série ligeiramente macabra que acompanha uma família que possui uma casa funeraria, mas que ao mesmo tempo celebra a vida. Apesar de ter assistido apenas a 1ª temporada, a abertura é uma das minhas preferidas. Trilha instrumental, imagens ótimas. Não dá pra descrever, tem que assistir.
Dexter
Música irônica e uma sequência de uma rotina bem comum a qualquer pessoa, mas de forte apelo e que não nos deixa esquecer o que o meu querido Dexter realmente é. Toda a trilha sonora da série tem um ar meio latino devido ao local onde se passa, Miami, mas mesmo com um arzinho alegre, consegue ser sombria e funciona perfeitamente. A música tema então, viciante e perfeita.
Chuck
Clique para assistir o vídeo
De longe a mais divertida, numa sequência de animação focada no universo geek e a hilária música Short Skirt/Long Jacket, infelizmente sem as letras. Confira aqui a música original, mas perceba que a música fica diferente quando serve de trilha sonora pro bonequinho da Buy More.
Firefly
A série que teve vida curta foi uma das mais originais que eu já vi. A abertura em si não tem nada de mais, resgata bem o clima de "cowby do espaço" que a série tem, mas a música é perfeita. Escrita pelo criador da série, é uma das mais lindas que eu conheço.
Gilmore Girls
Clique para assistir o vídeo
Outra bem simples, que resume bem a série, mas com uma música muito boa. Uma das poucas séries desse estilo que eu assisto, e certamente vale a pena. O melhor; cada dialogo tem milhares de referências ao mundo pop, inclusive com várias bandas muito boas. A trilha sonora, então, fantástica. É bom conferir.
Psych
Um detetive muito bom que finge ser um vidente. Psych tem uma ideia realmente boa, e uma abertura ainda melhor. A música é muito divertida, e a letra praticamente descreve o personagem principal. O melhor são as versões diferentes com que os produtores nos presenteiam de vez em quando. Tema natalino, tema japonês, já teve de tudo mesmo. Até uma versão feita por Curt Smith, da banda Tears For Fears, convidado especial na quinta temporada, teve.
True Blood
Nunca vi. Não gosto de vampiros. Mas a música tema é muito boa, e a abertura é meio chocante. Não posso dizer muito, mas vale a pena pela música.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Se você for ignorante, usar palavrões e for desrespeitoso... dá pra adivinhar, né? Mantenha o respeito, ou seu comentário será deletado.