Arcade Fire-Funeral

No site em que baixei o album Funeral da banda indie canadense Arcade Fire, a única descrição que se deram ao trabalho de colocar foi "Obra-prima". E não há descrição melhor.

Sério. Não tente fazer comparações, porque não dá. O som da banda é totalmente original. E não é aquele orignal que na verdade é só um monte de barulho que tentam passar por música. É um som original, criativo e de boa qualidade. Um verdadeiro clássico moderno.
As letras são muito boas, todas inteligentes. "They say a watched pot won't ever boil/Well I closed my eyes and nothin' changed/Just some water getting hotter in the flames.", trecho de Neighborhood #4 (Kettles), é um exemplo perfeito de como são os versos das canções da banda.
Wake Up foi a que se destacou pra mim. Uma letra linda que fala sobre crescer, arranjos perfeitos e vocais de apoio que só aumentaram a qualidade da música. Uma música que merecia estar entre clássicos. Mesmo com 8 minutos de duração, é uma peça pra ser ouvida com atenção, porque ouvir algo pela primeira vez é sempre maravilhoso, algo de tamanha qualidade então, não dá nem pra explicar.
Um album realmente perfeito, uma obra-prima. Qualquer um que queira dizer que entende de música PRECISA conhecer Arcade Fire.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você for ignorante, usar palavrões e for desrespeitoso... dá pra adivinhar, né? Mantenha o respeito, ou seu comentário será deletado.