The Beatles-Magical Mystery Tour

O começo do fim
Parece ser um consenso geral de que o fim dos Beatles começou com esse disco. Numa tentativa que saiu aos moldes do último trabalho, a banda entregou um filme que foi muito criticado e um diso que brilha pelas composições individuais, mas que como um conjunto não decola.
Strawberry Fields Forever, I Am The Warlus e All You Need Is Love são peças de Lennon que, cada uma a seu próprio modo, engolfaram o resto do trabalho. Penny Lane e Hello, Goodbye de McCartney, são mens conhecidas, mas que ainda assim destoam do total. Blue Jay Way, mais uma ótima música de Harrison, passa despercebida.
O disco não tem uma música ruim. Existem as menos boas, mas todas estão em um nível acima do "muito bom". O problema é que elas nunca se encaixam, e o album soa mais como uma desordenada coletâne de sucessos. A ideia por trás, assim como a de Sgt. Pepper's, era muito boa. Se o primeiro, que envolvia se disfarçarem como uma banda completamente diferente de modo a fazerem o que bem entenderem, funcionou maravilhosamente, o segundo, um grupo de pessoas em um ônibus sem destino certo, acaba desmoronando sobre seu próprio peso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você for ignorante, usar palavrões e for desrespeitoso... dá pra adivinhar, né? Mantenha o respeito, ou seu comentário será deletado.