Oasis-Definitely Maybe

Um album nada original.
Digam o que quiser, Oasis nunca foi original. A banda é boa, tem seus méritos, mas um deles certamente não é originalidade. É uma mistura dos sons de várias bandas de sucesso, combinada com uma certa arrogância e as brigas entre os irmãos Noel e Liam.
Mesmo assim, o album é muito bom. O tipo de coisa que você escuta e imediatamente sai procurando pelo resto do trabalho da banda. Duas faixas se destacam aqui: Live Forever, uma música que trás certo alívio, afinal, nem toda estrela do rock quer se matar, e Married With Children, que tem uma melodia muito boa e que se vira numa boa no violão acústico. Ciggaretes e Alcohol também é muito boa.
Não classificaria nenhuma faixa como ruim, mas também não merecem grande destaque. Em conjunto, formam um ótimo trabalho, mas separadas, não têm muito brilho próprio. Eu não acho Noel um bom letrista, e isso influencia muito, é difícil eu me identificar com alguma música dele.
A maior parte do trabalho da banda é composto de músicas totalmente sem sentido. Algumas são muito boas, admito, mas é só olhar Live Forever; "Maybe I don't really wanna know/How your garden grows"  Se alguém extrair algum senso disso, agradeço se me contarem.
Mesmo com esse pequno problema em relação às letras, os arranjos não deixam nada a dever, bem pra cima num bom disco de estréia, que mostrou todo o potencial da banda. Não entendo todos os elogios ao album, me parecem exagerados, mas ainda assim, tem sua qualidade e é uma estréia melhor do que a de muitas bandas por aí.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você for ignorante, usar palavrões e for desrespeitoso... dá pra adivinhar, né? Mantenha o respeito, ou seu comentário será deletado.