Já mencionei ele. Aqui vai a explicação decente. Bom, mais ou menos decente.
Todo mundo que ouve música sofre desse efeito. Poucos são os que já ouviram falar dele. Mas é estupidamente comum, QUALQUER um pode ser vitma do Efeito Loop.
Sabe quando a gente ouve aquela música terrívelmente pegajosa, que gruda na cabeça? Especialmente aquela parte, o inicinho, talvez o refrão, até mesmo o riff da guitarra. Você ouve pela primeira vez. E um tempinho depois, você percebe que esse pedaço específico daquela música está tocando na sua cabeça. Mas quando você vai avançar, oops! Você não lembra do resto! Só daquele pedaço. E você repete ele. E de novo. E de novo. E de novo. E assim vai. Antes que perceba, você está no meio de um grave Efeito Loop.
O pior estrago é feito numa situação importante. Em que você precisa estar quieto, sério ou solene. Pois um dos sintomas desse efeito inclui a vontade quase incontrolável de cantar em voz alta, só murmurar, às vezes, mas é absolutamente necessário verbalizar aquele pedaço daquela música que você nem sabe o nome!
É complicado. Muito. Encarar os olhares das pessoas quando você se rende ao efeito é complicado. Muitos já passaram por isso. Para o não-contaminado, se prepare, pois sua vez irá chegar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Se você for ignorante, usar palavrões e for desrespeitoso... dá pra adivinhar, né? Mantenha o respeito, ou seu comentário será deletado.