The Enemy-We'll Live And Die In These Towns


Um dos poucos discos em que a faxa-título é a mais forte.
Eu achei a música We'll Live And Die In These Towns no YouTube um dia desses. E começou o loop infinito. O refrão tem um ótimo ritmo, a letra é muito boa e é tocada no violão. Ah, e o sotaque. Ótima música.
Mas ela dá uma impressão errada da banda. Num rock de qualidade, ligeiramente original e que merece mais destaque. Ah, claro, a internet abriu o mundo indie, devem existir milhares de bandas do tipo. O que faz The Enemy ser melhor do que essas outras, o que faz ela merecer quase uma hora do nosso tempo? Absolutamente nada. E isso é o melhor.
O melhor? Sim. O melhor do mundo indie reside principalmente em duas coisas; você ouve algo que pouca gente do seu círculo social deve conhecer, o que sempre é legal. E saber que existem várias outras bandas parecidas por aí, mas que essa banda em particular é a que te agrada mais. E curiosamente, isso dá uma boa sensação.
A banda é tão parecida com outras que não há muito que falar mesmo; algumas letras são muito boas, outras acabam escorregando um pouco. Às vezes a guitarra é um pouco exagerada, mas é um disco difícil de se ouvir e não encontrar uma nova música favorita. Músicas, até. Além da faixa-título, fiquei com Technodanceaphobic e This Song pro meu ceular. Pressure cai um pouco no clichê "drama adolescente", mas é um dos poucos tropeços de um album muito bom.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você for ignorante, usar palavrões e for desrespeitoso... dá pra adivinhar, né? Mantenha o respeito, ou seu comentário será deletado.