Keane-Hopes And Fears

Um CD que comprei de impulso...
É um disco mais ou menos. O excesso de baladinhas no piano pecam um pouco e diminuem a qualidade do album, ainda mais porque as melhores faixas são as mais agitadas. O diferencial é o piano como base, em vez do violão, o que é uma boa mudança.
A melhor? Sem dúvida Somewhere Only We Know. Com uma boa letra e ótima melodia, juntos com a base feita pelo piano tornaram a música uma incrível faixa, de grande poder. Bend And Break merece destaque também.
Como já disse, o maior problema do album são as baladas. Não que sejam ruins, mas quebram um pouco a sonoridade, e expõe um pouco alguns dos problemas da banda. Bedshape tem uma letra ligeiramente previsível, e é uma faixa fraca pra fechar um disco. O mesmo acontece com This Is The Last Time, mas essa pelo menos compensa pelo arranjo do piano.
Keane produz pérolas aqui e ali, espalhadas pelos discos. No conjunto, as músicas do primeiro trabalho deles soam bem, mas separadas, mostram problemas que foram corrigidos (em parte) nos trabalhos seguintes, mas um pouco evidentes demais aqui. Ainda assim, é um bom album de estréia, mostra o potêncial que o trio tem, felizmente melhor explorado nos discos seguintes. Hopes And Fears acaba por ser meio decepcionante, mas nada que uma breve passagem pela primeira faixa não resolva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você for ignorante, usar palavrões e for desrespeitoso... dá pra adivinhar, né? Mantenha o respeito, ou seu comentário será deletado.