Trilha Sonora

É, acho que não ia demorar muito. Meu maior vício acaba alimentando meus outros dois. Semanalmente eu acompanho umas 13 séries, e essa semana as séries da summer season estão de volta, o que me deixa com umas 20. De todo jeito, já descobri muita música boa e vários artistas pelas trilhas sonoras ou até mesmo indicação dos personagens (se alguém assistiu Gilmore Girls, sabe o que quero dizer, cada personagem destila uma porrada de bandas nas falas por temporada).

Foi assim que descobri a música Feels Like The End, de Shane Alexander, que tocou no final de um episódio de White Collar, assim como How You Like Me Now? do The Heavy. Outras muito boas foram Keep On Tryin' de Poco, When The Pain Dies Down de Chris Still e Hot Blooded do Foreigner, todas tocaram em Bones.
House M.D. é outra com uma ótima trilha sonora. Walter Reed de Michael Penn e Gravity de John Mayer são dois ótimos exemplos. Mas sem dúvida a melhor é Cold Case. Cada episódio tem uma música final que toca por um bom tempo no finalzinho, sempre da época em que o crime investigado foi cometido. Pra se ter uma ideia, a música do primeiro episódio foi Have You Ever Seen The Rain do CCR.
A que mais ganha destaque no quesito musical, porém, é obviamente Glee. Cada episódio tem uma variedade de números musicais, o que acaba gerando certa polêmca entre os fãs das versões originais, que normalmente odeiam os covers, que aliás já comentei em outro post. Mas enquanto algumas perdem o espirito original e ficam péssimas, a maioria fica muito boa, com algumas se destacando de modo incrível. As cenas são outro show a parte. Desde as incríveis apresentações do coral como Don't Stop Believin', Proud Mary, Give Up The Funk, até as individuais, como Rose's Turn, interpretação magistral de Chris Colfer, e a hilária reconstrução do vídeo da Madonna, Vogue, tendo como protagonista a minha odiada Sue Silvester, em que duas mudanças na letra fizeram o meu dia quando eu assisti aquilo pela primeira vez.
O que eu mais gosto é como as músicas marcam uma cena. Em Harper's Island, no episódio Splash (só pra garantir, spoiler alert, passe o cursor por cima das letras brancas), na maravilhosa cena da morte de Cal e Chloe, em que o primeiro é assasinado e jogado da ponte, e a segunda pula para a morte, a música Letters From The Sky deixou a cena muito mais intensa. Em Bones, no episódio recentemente exibido The Bones That Weren't, o crânio é encontrado no meio de concreto por um garoto andando de skate. A cena funcionou muito melhor com a música In One Ear. No episódio Home, em The X Files, a música country tocada durante o assasinato do xerife aumenta o impacto da situação.
Não sei bem se meu objetivo era mostrar a importância da trilha sonora ou o que, mas achei interessante apontar como uma música colocada no momento certo pode melhorar a qualidade de algo. Depois de tantos casos, me faz imaginar como a vida seria se ela tivesse uma trilha sonora.
Okay, pra eu gastar uns 6 parágrafos só pra chegar numa conclusão ligeramente clichê, talvez eu simplesmente não tenha sobre o que escrever. Fiquem com o vídeo comparando a versão Madonna com a versão Glee de Vogue

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você for ignorante, usar palavrões e for desrespeitoso... dá pra adivinhar, né? Mantenha o respeito, ou seu comentário será deletado.